• Exposição Artística de Valdeme Ribeiro dos Santos

Sobre o artista… autodidata, não concluiu a escola em tempo regular, pois tem dislexia e gostava tanto de artes que fugia da sua escola para espiar uma escolinha de artes que não podia frequentar. Muito cedo começou a trabalhar e foi encontrando formas de se adaptar às exigências de leitura e escrita que a vida faz a medida que crescemos, mas sem abandonar o que mais gostava: arte, desenho, Cultura Negra, Carnaval, Escultura… Desenhou para escola de Samba, elaborava fantasias e manequins e sempre teve a brilhante capacidade de pensar em muitas dimensões, conseguindo transformar um simples bloco de concreto em uma linda imagem. A Dislexia não foi uma barreira para realizar seu sonho que era escrever Poesias, e hoje escreve um livro que aguarda publicação.”